Bom dia!
Recebi à pouco um email com uma de milhares de petições que circulam na net e asseguro-vos que foi das poucas (senão a única!) que assinei!
Aqui vai um post com o mais relevante, acho eu:
Tornam a assistir-se a movimentações por parte dessa Grande Fujona ao Fisco que é a Banca Portuguesa no sentido de passarem a cobrar “comissões” sobre TODAS as operações no Multibanco.
Segundo dizem os senhores banqueiros da CGD, do Santander e do BES (nos intervalos em que não estão ocupados a inventar novas formas de fugir ao Fisco e de dispensar ainda mais pessoal): «as operações devem ter o seu preço em função do que custam».
Pois sim, mas quem ignora que a Banca usou o Multibanco para reduzir radicalmente o número de balcões abertos? Quem se recorda de que ainda à dez anos havia em cada banco cinco ou seis postos de atendimento, onde agora só existe um e sempre severamente congestionado? São sem conta, o número de reclamações escritas que já entreguei no BCP, Millennium, Totta, etc. por falta de pessoal no Balcão, e nunca nenhum Banco se dignou a responder… E agora, que nos retiraram a opção de acedermos ao Balcão, e que nos viciaram nas ATMs querem obrigar a pagar ainda mais por esse Serviço (e as despesas de “Manutenção de Conta”) e os juros faraónicos de 20 e tal por cento dos Empréstimos de Consumo e dos Cartões de Crédito? Não compensam os custos de operação das ATMs? Os lucros crescentes da Banca indicam que sim…
Que opção temos, se a Banca seguir por este caminho?
1. Fazer fila nos Balcões e inundar as gerências das dependências com reclamações escritas.2. Enviar mails aos bancos onde temos conta dando conta da nossa indignação3. Reduzir ao mínimo os serviços bancários que utilizamos4. Realizar através da Internet o maior número possível de operações bancárias
E, sobretudo…
Reclamar, Reclamar, Reclamar."
Segundo dizem os senhores banqueiros da CGD, do Santander e do BES (nos intervalos em que não estão ocupados a inventar novas formas de fugir ao Fisco e de dispensar ainda mais pessoal): «as operações devem ter o seu preço em função do que custam».
Pois sim, mas quem ignora que a Banca usou o Multibanco para reduzir radicalmente o número de balcões abertos? Quem se recorda de que ainda à dez anos havia em cada banco cinco ou seis postos de atendimento, onde agora só existe um e sempre severamente congestionado? São sem conta, o número de reclamações escritas que já entreguei no BCP, Millennium, Totta, etc. por falta de pessoal no Balcão, e nunca nenhum Banco se dignou a responder… E agora, que nos retiraram a opção de acedermos ao Balcão, e que nos viciaram nas ATMs querem obrigar a pagar ainda mais por esse Serviço (e as despesas de “Manutenção de Conta”) e os juros faraónicos de 20 e tal por cento dos Empréstimos de Consumo e dos Cartões de Crédito? Não compensam os custos de operação das ATMs? Os lucros crescentes da Banca indicam que sim…
Que opção temos, se a Banca seguir por este caminho?
1. Fazer fila nos Balcões e inundar as gerências das dependências com reclamações escritas.2. Enviar mails aos bancos onde temos conta dando conta da nossa indignação3. Reduzir ao mínimo os serviços bancários que utilizamos4. Realizar através da Internet o maior número possível de operações bancárias
E, sobretudo…
Reclamar, Reclamar, Reclamar."
Claro que é um pouco sindicalista mas acho que transmite algumas das "coisinhas" que vamos pagando sem dar por ela... E fala-se de taxa de 1,5€...
Ladroagem aberta!
O link para a petição é: http://www.PetitionOnline.com/bancatms/
Nesse link podem ver também todas as notícas relacionadas com o assunto.
P.S.: Bom início de festividades!
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