Como é óbvio, não poderia deixar de responder a esta verdadeira afronta escrita aqui deixada, a título pessoal, pelo meu companheiro de Conselho de Censura, Iei! Acho que devo começar por me referir ao PARDIEIRO ao qual o ilustre, cego pelo fundamentalismo islâmico, se refere como "um verdadeiro estádio de futebol": não têm uma entrada restrita para os adeptos visitantes, os quartos de banho são enormes (para um café em Macedo de Cavaleiros), a oferta gastronómica é tão vasta como na tropa, já para não se falar nos acessos ao estádio... Anedóticos! Positivo tenho a registar dois pontos: A dimensão estrutural do estádio (realmente boa) mas mais do que isso a acústica, isto porque, durante 90 mn, 3500 guerreiros conseguiram, através da sua panóplia de cânticos de puro incentivo, superiorizar-se incontestavelmente a uns quantos cães sarnentos de Magreb!
Temos portanto a parte da violência... Que ao contrário do que foi frenéticamente publicitado pelos media portugueses, (ávidos em denegrir a imagem do Norte do país e principalmente do Porto e dos seus cidadãos) não foi só da parte dos adeptos portistas! Durante a nossa idiótica e infindável caminhada para a Lixeira da Luz, mais precisamente quando passávamos, calma e ordeiramente, perto da Media Market, fomos alvo do lançamento por parte da claque desse clube de "mais de 500 garrafas de vidro" na nossa direcção, facto confirmado por um dos nossos amigos magrebinos que lá se encontrava no meio, de seu nome José (que também nos vinha dar as boas vindas, bem à moda da Jihad!) E claro está temos a "inteligentíssima" decisão de pôr uma claque, reconhecida pelos seus valores morais e guiados pelos ensinamentos de Gandhi, por cima dos seus próprios adeptos... O que me leva a supôr que os ditos não deviam andar a pagar as cotas! E para ajudar à festa ainda temos os nossos ilustres comentadores televisivos a dizer que "foram lançados 7 very-lights pelos adeptos do FCP", tentando desta forma pôr-nos no mesmo saco dos que, nessa triste tarde de final da Taça de Portugal, assassinaram um adepto do Sporting, aí sim, com um very-light e não com petardos que a única coisa que danificam são os ouvidos!
Quanto ao serem o maior clube do mundo... Permitam-me uma abordagem extremamente filosófica: Somos sensivelmente 10 milhões... e se esses são 6 milhões... Acham que isto anda UMA BELA MERDA PORQUÊ!?
Quanto ao resto, concordo plenamente com o AVISO que fazes à nossa Ministra da Cultura: Ninguém quer saber de um Concerto de Ferrinhos no Arco da Velha! Queremos actividades de interesse comum!
E mantendo-me no assunto deixo desde já um convite/obrigação a todos: 6ª FEIRA, ÀS 15H, NO ESTÁDIO UNIVERSITÁRIO, ESSE GRANDE JOGO CDUP/DIREITO! No qual o nosso companheiro Pesseguinho participará activamente e que precisará de todo o nosso apoio!
Quem faltar... É melhor nem quererem saber o que acontecerá...
Foto: "Quando sobes ao relvado... Terás sempre a Curva a teu lado... 90mn sem parar de cantar... Nós vivemos para te amar... POOORTOO!!!"
Beijos e abraços,
O Nelo aka O Bordas aka O Seccionista
Sem comentários:
Enviar um comentário