Para início de ano não está nada mal ;)
Como boa Ministra, já comecei a meter "as mãos na massa". Assim, partilho convosco a resposta a um email que recebi de uma amiga do ambiente, uma portuguesa estabelecida em Groningen, pedindo conselhos sobre reciclagem... A dúvida era relativa aos locais apropriados para colocar resíduos como latas e pacotes de leite... Aproveito para passar esta informação aos demais interessados, inclusivamente ao Bordas que já deve ter arranjado um modesto local na sua dispensa onde colocar 3 sacos do lixo (já que o seu jardim não tem capacidade para albergar três contentores distintos para separar o lixo doméstico!!!): LATAS DE CONSERVAS E OUTRAS SÃO PASSADAS POR ÁGUA E COLOCADAS NO LOCAL DE EMBALAGENS DO ECOPONTO (ecoponto amarelo); pacotes de leite é um assunto mais delicado dada a divergência de opiniões - há quem siga as instruções do próprio pacote que nos diz para espalmarmos a embalagem e colocarmos no ecoponto de PAPEL/CARTÃO e há quem siga as instruções apresentadas no próprio contentor do ecoponto(que por vezes nos diz para as colocarmos no local das embalagens!). Eu sugiro que sigam as instruções de cada ecoponto (até agora punha os pacotes de leite junto com o cartão porque em Custóias é assim que dita a regra, já em Telheiras ponho-os junto com as embalagens visto que aqui na mouraria as regras serem outras...). Nada como procurarmos nós próprios a solução mais coerente em função do lugar onde vivemos. Deixo-vos com uma passagem desse email, que muito me orgulha :)
" Importas-te de esclarecer e rectificar como se eu fosse o gervásio por favor? Obrigada.. Tiras-me 50Kg dos ombros... [...] Também comprei uns sacos do lixo especiais q são biodegradáveis.. o problema é q em vez de dar 38 cent pago nada mais nada menos q 2.50€ : 6 vezes mais!"
Agora deixo à consideração de cada um se vale ou não a pena esforçarmo-nos um pouco por (pelo menos) sermos amigos do ambiente que nos envolve, para que ele não se revolte tanto contra nós, por todas as agressões que durante as nossas vidas lhe causámos!
Um abraço,
Cerqueirinha, a vossa Ministra
Sem comentários:
Enviar um comentário