Onde podemos falar e descomprimir quando não há saco para trabalhar!

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Renovação

Ontem num encontro recheado de momentos de encantar, descobrimos que a nossa Presidenta Portus se demitiu do cargo de Presidente e não de um dos 4 ou 10 trabalhos que executa em simultâneo.


Posto isto está na altura de dizer:



Não podemos ficar sem presidente... por isso proponho umas directas para resolução do problema.

Segundo o código da constituição de regras a cumprir dentro de um grupo da "École Française", artigo número 3.3/6857-2: "Qual quer personagem real ou fictícia que deseje candidatar-se a um lugar de chefia dentro de um Blog de amigos provenientes da École Française & Honorários, terá de reunir as seguintes condições:

Alínea a)
Terá de ter frequentado pelo menos um ano lectivo a grande instituição que é a École Française;

Alínea b)
Não poderá ser proveniente do continente africano, nem mesmo no caso de pertencer a uma antiga colónia;

Alínea c)
Deverá ter a capacidade de falar francês, nem que seja dizer uma frase completa sem uma palavra em Romeno. (ex: "Je goste de le gâteau");

Alínea d)
O tom de pele não deverá ultrapassar o castanho 425;

Alínea e)
Será obrigatório a permanência no pais de origem em pelo menos 80% do ano;

Alínea f)
Terá que saber trabalhar de várias formas. Quer por trás(nos bastidores), quer pela frente (nos encontros/reuniões);

Alínea g)
Não poderá ser maniaco/a por limpezas e sentir uma necessidade enorme de lavar pratos e copos em qualquer local em que se encontre;

Alínea h)
Fica impossibilitado/a de se candidatar todo o membro que se desloque à ribeira ainda com a manta que usou a fazer de frango no espeto no sofá;

Alínea i)
Em festas de aniversário, casamentos ou baptizados terá de controlar o instinto de tratar de plantas, arbustos e demais com uma tesoura da poda das grandes.

Alínea f)
Por fim, para que se candidatar a Président, o/a individuo/a em questão terá de assumir o cargo para o qual foi escolhido sem reclamar e sem se demitir de quando em vez em busca de atenção por parte dos seus comparsas.


Para votação de um novo Président aconselho o concerto da Ex. Presidenta Ana, pois ao fim de algum tempo teremos de arranjar uma distracção para ninguém colapsar no meio da plateia!

...E assim ainda animamos aquilo.

Quando chegarem ao concerto, a mesa de voto estará já montada, situada ali no cantinho à esquerda da entrada.


Ps: guinhas escusas de levar o SuperPOP limão "aloe vera", porque a Portus já falou com a segurança para te impedir de ir tentar lavar os pratos. São instrumentos musicais... ninguém comeu ali nada! E os copos são de plástico, por isso podes pedir folga!

6 comentários:

Inês disse...

O primeiro PRETO legislador na história da EFP.Embora não cumpra alguns pressupostos da lei eu voto MAMAS PRÉSIDENT!
Falta a transcrição de uma alínea trés important:" O cargo de Président poderá excepcionalmente ser ocupado por um membro de raça negra que não tenha frequentado a EFP, desde que a sua actividade laboral não ocupe mais de 2 horas diárias, 10 horas semanais”

mary disse...

Muito muito muito bom, que seria de nós sem emigrantes!

mary disse...

Proponho jantar prévio das comissões eleitorais em local a designar!
Quem fica presidente interino até designação novos cargos?

Mamas disse...

Eu acho que deviamos fazer o jantar na sexta, e até se incluia a despedida do comparsa, PI_LA que vai nos abandonar em corpo, mas não em alma, para terras da Cataluña!

Mas como à uma horário sobrecarregado por partes de algumas senhoras, não sei se será possível! Se assim for, eu alinho!

um bem haja a todos,

Palanca Negra

Ana disse...

Bom como não me posso recandidatar por não preencher todos os requisitos (nomeadamente alínea f) terei todo o prazer em votar apenas e como o voto é secreto vocês nunca saberão...
Estão dispensados do meu show de pratinhos se o objectivo for um jantar para resolver definitivamente esta questão eleitoral!

mary disse...

Sexta seja.. jantar entre concertos.. teremos de compatibilizar horários, são tantos os eventos que se atravessam por estas agendas!