Onde podemos falar e descomprimir quando não há saco para trabalhar!

domingo, 30 de setembro de 2007

Anuncio de nova nomenclatura

Um bom dia de Domingo a todos!
É com enorme prazer que anuncio que, desde as 2 da manhã de ontem temos nova nomeclatura para a (provisória) Lolita de Buenos Aires.
De ora avante, sempre que nos quisermos dirigir á familiar do BORDAS VIVEROS, podemos tratá-la por CLÍSTER BANDERAS. Porquê????Só mesmo ela é que vos pode responder!
Entretanto trago outra boa nova. A ex ,ainda e para sempre President ontem quis mostar que, de facto, a sua tentativa de demissão não passou de um apagão mental que apenas durou uma semana.
Como símbolo de arrependimento e compaixão pelos subditos ontem voltou a envergar as BOTAS PORTUS.
Uma recomendação: temos q marcar meeting no início desta semana para fazermos a marcação da Suite Presidencial do Quality Inn Batalha, se não o fizermos vai estar novamente COMPLETO no próx. fim-de-semana.
Beijos as todos
Papos d'Anjo

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Jantar entre culturas

Hoje temos um dia BI-cultural com dois concertos fabulosos a requisitar a nossa participação!


Carissimos,

Em primeiro lugar, teremos um grande momento zen com a ex/actual/ditadora Portus a tocar os belos dos pratinhos!
Eu vou! Não posso perder este belo espectáculo espiritual! Farei o melhor dos esforços para apenas esboçar um sorriso, mas provavelmente tomarei algo antes para ficar sobre o estúpido e muito relaxado!

Após este belo concerto vamos todos à comezaina, a um local a marcar!

depois é só apanhar o 78 em direcção ao grande concerto, dos já famosos Sizo!!!! Espero ser presenteado com mais um momento espectacular de chuva doirada! Mas nunca se sabe o que pode acontecer!



Aguardo atenciosamente confirmações...

um bem haja a todos,

Palanca Negra

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

o Veto!!!

E com esta onda eleitoral desmedida e descontrolada, o Conselho de Censura é obrigado a actuar!!





Não conseguimos entender o porquê desta tão grande contestação! Vemo-nos obrigados a revivar a memória de todos os nossos associados!
Para quem não se recorda, quando se oficializou esta tão grande instituição, o cargo de Presidente não foi por unanimidade, nem sequer por votação, mas sim por usurpação de poder!
Com isto o que queremos recordar é que não vivemos numa democracia mas sim numa DITADURA! Assim só queremos afirmar que para que haja uma mudança do nosso líder, terá que ser por um denominação da actual ditadora ou por uma revolução civil ou militar de todos os membros!
Em suma, ou nos contentamos com a nossa actual situação ou nos reivindicamos todos para haver uma queda do poder! E com isto o poder de VETO(só nas mãos do famoso CC) foi activado!

Como o Conselho de Censura não compactua com esta situação de alteração do líder, toda esta onda de contestação terá obrigatóriamente de terminar! Termos que viver sobre a batuta do nosso sempre líder Portus, e conviver sempre com as suas botas(por mais que nos custe vê-las com frequência)!!
Note, não quer dizer que não se realize o jantar ou a reunião.


Sem mais assunto e tendo o objectivo de não levantar mais ondas

O Conselho de Censura

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Renovação

Ontem num encontro recheado de momentos de encantar, descobrimos que a nossa Presidenta Portus se demitiu do cargo de Presidente e não de um dos 4 ou 10 trabalhos que executa em simultâneo.


Posto isto está na altura de dizer:



Não podemos ficar sem presidente... por isso proponho umas directas para resolução do problema.

Segundo o código da constituição de regras a cumprir dentro de um grupo da "École Française", artigo número 3.3/6857-2: "Qual quer personagem real ou fictícia que deseje candidatar-se a um lugar de chefia dentro de um Blog de amigos provenientes da École Française & Honorários, terá de reunir as seguintes condições:

Alínea a)
Terá de ter frequentado pelo menos um ano lectivo a grande instituição que é a École Française;

Alínea b)
Não poderá ser proveniente do continente africano, nem mesmo no caso de pertencer a uma antiga colónia;

Alínea c)
Deverá ter a capacidade de falar francês, nem que seja dizer uma frase completa sem uma palavra em Romeno. (ex: "Je goste de le gâteau");

Alínea d)
O tom de pele não deverá ultrapassar o castanho 425;

Alínea e)
Será obrigatório a permanência no pais de origem em pelo menos 80% do ano;

Alínea f)
Terá que saber trabalhar de várias formas. Quer por trás(nos bastidores), quer pela frente (nos encontros/reuniões);

Alínea g)
Não poderá ser maniaco/a por limpezas e sentir uma necessidade enorme de lavar pratos e copos em qualquer local em que se encontre;

Alínea h)
Fica impossibilitado/a de se candidatar todo o membro que se desloque à ribeira ainda com a manta que usou a fazer de frango no espeto no sofá;

Alínea i)
Em festas de aniversário, casamentos ou baptizados terá de controlar o instinto de tratar de plantas, arbustos e demais com uma tesoura da poda das grandes.

Alínea f)
Por fim, para que se candidatar a Président, o/a individuo/a em questão terá de assumir o cargo para o qual foi escolhido sem reclamar e sem se demitir de quando em vez em busca de atenção por parte dos seus comparsas.


Para votação de um novo Président aconselho o concerto da Ex. Presidenta Ana, pois ao fim de algum tempo teremos de arranjar uma distracção para ninguém colapsar no meio da plateia!

...E assim ainda animamos aquilo.

Quando chegarem ao concerto, a mesa de voto estará já montada, situada ali no cantinho à esquerda da entrada.


Ps: guinhas escusas de levar o SuperPOP limão "aloe vera", porque a Portus já falou com a segurança para te impedir de ir tentar lavar os pratos. São instrumentos musicais... ninguém comeu ali nada! E os copos são de plástico, por isso podes pedir folga!

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Nao resisto!

Antes de me bloquearem o acesso ao blog tenho de vos deixar esta:

"Mais uma palavra elogiosa sobre a selecção portuguesa de râguebi e a sua paixão pela pátria e o seu amadorismo tão profissional e o seu extraordinário esforço e como devemos estar todos tão orgulhosos e como eles são um exemplo para nós - e eu regurgito. A sério. Se os elogios parvos tivessem açúcar estávamos todos diabéticos.

Agradecia que os admiradores do râguebi não me imaginassem já a ser violentamente placado contra um muro de cimento. Juro por todos os santinhos que nada tenho contra a modalidade. Gosto muito de ver os jogos e quase me comovo com a haka neozelandesa. Mas para tudo existe uma medida certa. Sim, os rapazes portugueses são esforçados. Têm o seu mérito. Parecem simpáticos na televisão. Não são dados a peneiras como os tipos do futebol. E cantam o hino nacional com um tal entusiasmo que se Louis Pasteur fosse vivo ainda os vacinava. Mas daí a transformá-los nos maiores heróis da Nação só porque andam num campeonato do mundo a perder os jogos todos (e por muitos) é capaz - digo eu - de ser um bocadinho exagerado.

Dir-me-ão: "Ah, e tal, são amadores, passaram muitos anos a lavar as suas próprias camisolas, e veja onde eles chegaram." Até pode ser. Embora, tendo em conta os estratos sociais de onde vem a maior parte daquela rapaziada, seja bem mais provável que tenha sido a dona Mariazinha ou a menina Svetlana a lavar-lhes a camisola. Mas passemos ao lado das questões de classe, ainda que elas expliquem muita coisa. O certo é que, mesmo tendo em conta os objectivos (modestos) anunciados, a selecção ainda não cumpriu nenhum. Contra a equipa da Escócia os portugueses queriam perder por menos de 30 e encaixaram 56-10. Contra a Nova Zelândia queriam que os All Blacks não chegassem aos 100 pontos e perderam por 108-13. Contra a Itália nem percebi qual era o objectivo e levaram 31-5.

Mas o mais extraordinário é que, percam por quantos perderem, os "lobos" têm sempre garantidas umas festas na cabeça por parte da comunicação social. Título do Público após o 31-5: "Ficou a sensação que era possível derrotar a Itália." Ficou a sensação, ficou. Eu às vezes também tenho a sensação que podia jogar melhor à bola que o Messi. Que podia ser mais esperto que o Bill Gates. E que a Nicole Kidman podia perfeitamente sussurrar-me ao ouvido: "Ao pé de ti, o Tom Cruise é um badameco." São sensações. Não costumo é puxá-las para título de jornal. Mas, de quando em quando, a Pátria dá nisto: elege os seus heróis, fecha as cortinas do pensamento, e chora muito a ouvir o hino nacional. É esquisito. Mas é assim.|"
In DN 25/09/07
Opinião
Jornalista
João Miguel Tavares

I quit!

Oh pa vocês realmente já me depuseram do trono e não querem dizer.
Há mais de uma semana preveni-vos de que também eu, novo talento musical do grupo, tenho um concerto de Mantras e Pratinhos. Mas é assim que vocês me pagam apoiando em massa os já mais do que famosos rockeiros Sizo que agora até já gravam videoclips!!!!
Demito-me!
Ex-Presidente mas sempre Portus.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Programa de Festas



Caríssimos,

Depois de um fim de semana com um belo ajuntamento de forças na Festa do Industria, Gostaria de promover um encontro para esta semana. Para que aqueles que não têm comparecido, como o lollypops "extremamente ocupado", cuja a agenda lotada não permite o comparecimento em encontros relâmpago!

Fico à espera de sugestões! Só não posso quarta feira... de resto qualquer dia será bem vindo!

Só um apontamento de classe:

Só podia vir do clássico mártir a nossa amiga D. Guinhas!

Informações confirmam que a alcunha que lhe foi aplicada não podia ser mais apropriada, assentando-lhe como uma luva de lavar a loiça. Este fim de sábado, após uma noite de desgaste no industria, tive a sorte de ser transportado para o subúrbio pela presidente Portus. Quando menos esperava, vim a saber a D. Guinhas tem uma representação do Kit "toalhitas de limpeza refrescantes" da TAP, as quais fornece às amigas para que possam usufruir nos momentos de maior necessidade!



Guinhas não deixas de surpreender! OBRIGADO, e já agora arranja-me umas também!

terça-feira, 18 de setembro de 2007


Queridos amigos, companheiros e palhaços...



Gostava de começar por comentar o post do Palanca. Concordo plenamente que o blog ja teve dias bastante melhores, quando o entusiasmo parecia levar as pessoas a escrever como se não houvesse amanhã. Eu sei que não tenho participado muito, mas este é um espaço onde se debatem actualidades e encontros tripeiros. Não que o meu coração não esteja aí na foz do Douro, mas a minha realidade é bastante diferente. Se quiserem posso publicar uma contagem semanal sobre a cor predominante dos fatos de treino "tactel" que eles usam cá, mas pouco mais do que isso...


Por outro lado deixo aqui só uma pequena explicação: Palanca, por muito que quisesses ter frequentado essa grande instituição entre a Marechal e a Pasteleira, naquela altura eles eram um bocado restritivos em relação à cor da pele. Não era nada que tivesse a ver com a nossa vontade, eram as políticas da Escola. Claro que havia um ou outro aluno mais morenos, como o Cristophe, mas neste caso em particular teve que meter uma cunha gigante e mesmo assim só entrou porque o pai dele era um jogador de futebol internacional pelos Camarões. A única coisa que o teu pai fazia (e muito bem, diga-se de passagem) era encher os depósitos de gasóleo em tempo record na Galp da Areosa. Assim era mais complicado...

Mas quero que percebas que não é nada contra o facto de seres angolano, á apenas um esclarecimento do critério de selecção que eles tinham pelo menos na década de oitenta.


Posto isto, aproveito só para dizer que as férias na América Central foram excelentes, plenas de sol , tsunamis e furacões. Mas sem cocodrilos...
Tirando o facto de o Bordas (aka Marlon) ter acrescentado mais algumas enfermidades à sua extensa e distinta lista de patologias crónicas (excepto a malária e o dengue, que só se manifestarão mais tarde, mas é de louvar o esforço que ele empreendeu para que estas constassem no que ele denomina de passaporte de maleitas), esteve tudo em grande.


O único episódio mais negativo foi o facto de haverem promessas de encontros entre a Papos e a Chinchila com o nosso grupo expedicionário no dia de an(j)os da primeira. Claro que escusado será dizer que mais uma vez este encontro não se realizou (já começa a ser hábito), apesar dos esforços intensos levados a cabo por nós! A verdade é que andamos dias à deriva à procura desses dois membros da nossa selecta comunidade, sem nunca nos passar pela cabeça desistir. Mas chegou a altura em que nos apercebemos que ja tinhamos passado mais de metade das nossas férias nessa missão altruísta de tentar passar esse dia especial para a Papos com ela e tivemos de tentar aproveitar o pouco tempo que nos restava para nos tentarmos divertir (a moral ficou em baixo). Para quem não acreditar fica como prova a fotografia de um dos 1500 cartazes que colocamos um pouco por toda a América Central, nessa busca incessante...


De resto, nada de assinalar de regresso à Ilha dos Azeiteiros, a não ser o Carnaval de Notting Hill, que segundo consta é o segundo maior carnaval de rua a seguir ao do Rio de Janeiro, e que foi incrível...

E na semana passada presenciei o meu primeiro jogo ao vivo da "Primeeeeeeira Liga Inglesa" (nessa homenagem ao grande Gabriel Alves), em Stamford Bridge, que nada ficou a dever ao embate dos Invisuais de Grijó vs Prostéticos da Maia. Fraquinho, mas com bom ambiente de pais e filhos pré-adolescentes a matarem pints.



Cá continuarei sempre a seguir atentamente este blog que tantas alegrias me dá...




Abraços, beijos e outras coisas que tais...



Tio Fuertecito




P.S. - Constou-me que na noite de Non Stop Oven Pizza (tiro o chapeu ao Palanca pela organização) o Lollypop andava entusiasmadissimo a por anchovas nas pizzas das outras pessoas, numa acção frenética e contagiante a que este "Margarita do rock contemporâneo" já nos habituou...


P.S. 1 - Força " Bamos Agora Realmente Ber Essa Lingua Afiada"...


Uma Vergonha!!!...e no entanto uma maravilha!

Pois é meus amigos,

Lá tem de vir o Palanca Negra dar algum animo a este esquecido, adormecido, quase extinto blog, que mais parece um filme daqueles em que pouco ou nada acontece!
No entanto aqui o Palanca está longe de deixar tal catástrofe acontecer ou sequer repetir-se!

Em primeiro lugar gostava de vos informar que se EU (Palanca), a Papos e a Guinhas tivéssemos andando na famigerada "École Française", aquilo tinha sido o fim do mundo em cuecas, era conhecida até na China, mas feliz ou infelizmente não puderam contar com estes membros "Honoris Causa" nos primórdios das vossas vidas.

Este fim de semana, que passou, tivemos na eminencia de termos o primeiro encontro fim de "semaneiro" da "École Française", sem um único membro dessa ilustre escola!
Não fosse a presença da querida Saci, a qual será mencionada mais tarde neste post, seria mesmo o primeirinho!
Mas a Saci não deixou que a fama de Romboias e Fanfarra desta excelente turma fosse posta em causa e ela própria causou sensação com frases míticas que ficarão para sempre na memória dos presentes!

Um especial obrigado à D. Guinhas que nos apresentou uma bela casa, imaculada como devem imaginar, um repasto digno de Realeza e ainda uma pinga que segundo a Papos:
"(...) como eu gosto de beber muuiito, este vinho é bom porque é suave e escorrega bem!".

Apesar desta ser uma bela expressão, a Saci (agora sim a ser mencionada pelo seu verdadeiro valor), não se foi em rodeios e expressou, da melhor forma, a sua vontade combinando estas duas belas frases:
" Precisava era aqui duma massagem (apontando para a zona do "lombo")... Ó palanca já que estas de pé passa a mão no lombo!"
O palanca inocente não fazia ideia que havia lombo na cozinha, mas lá acabou por entender, e a Saci saiu ilesa desta proeza!

Vamos lá despertar das cinzas e marcar para esta semana que se aproxima um encontro dos valentes com muita animação e festa rija! E não se preocupem com o dia seguinte, pq eu faço tensões de convidar a D. Guinhas!

Já diz o ditado "Casa com D.Guinhas, tem todas as divisões limpinhas!"... pelo menos foi o que a minha avozinha me ensinou!

Um bem haja a todos,

Palanca Negra

Ps: Amigo Lolly, no entre concertos e tornees achas que dá para mandares as fotos do "Non stop Oven Pizza"?