Caros Profetas da Fé:
Como deveis imaginar, o meu dom da ubiquidade ainda está em aperfeiçoamento neste meu retiro espiritual. Ainda me faltam 5 meses nesta cruzada de fé em terras inóspitas repletas de infieis e sarracenos. Dever-vos-ei informar, no entanto, que ja consegui expurgar algumas almas do Vale Das Sombras...
É com redobrado júbilo que constato que ja vos cansardeis de tricotar "naperons" e de ganhar pó nas polainas e finalmente partindes numa procissão de fé à Terra Santa de Fão.
Nada temeis...mas não posso deixar de vos pedir para vos precaverdes. Apesar de nestas distantes paragens o tempo se apresentar digno do mês do nascimento do Salvador(misteriosos são os designios do Senhor, que no que só pode ser uma provação para atingir a redenção e elevar a minha alma a um circulo celeste superior, programou chuva para o sétimo mês!), tende sempre em mente um dos sagrados mandamentos e o meu preferido:
"Não Tostarás...as Bordas" (nem das pecaminosas carnes argentinas nem as vossas)
O sagrado Sol que vos iluminará queima tanto os pecadores como os puros.
Ide e tentai redimirvos de um ano de desencontros e cancelamentos à última da hora.
Tendes a minha benção, mas recordaivos que apesar de o Sacristão não estar presente corporalmente , será sempre o Senhor do Badalo... e sacudilo-ei sem hesitação em caso de comportamentos não condignos com a orientação desses dois dias purificadores!
Divertinde-vos...
Tium Gordinium (que apesar de tar em Sandwich, não cai na tentação de comer "BelzeBuchas")
Pos Scriptum - Junto daqui o apelo para este ano as Irmãs, por amor do mais sagrado, tratarem de lavar com dose dupla de água benta as partes baixas, porque na procissão do ano passado sempre que levantavam o hábito era um Deus me Livre...como se pode comprovar pelas faces de agonia dos Irmãos na fotografia editada pelos confrades Pesseguinho e Bordas.
Pos Pos Scriptum - Irmã Chinchila, irás sempre ser a ovelha tresmalhada no rebanho do Senhor...Terde-ás de tentar um exorcismo mais intenso.
Onde podemos falar e descomprimir quando não há saco para trabalhar!
quarta-feira, 11 de julho de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Santíssimo Irmão Gordinium,
é com enorme agrado que constato a Vossa atenção às cerimónias da diocese francesiana. Estou segura, na minha posição de pastora deste rebanho, de que estais a cumprir os desígnios do Senhor em terras do pão sagrado, lembrai-vos sempre do corpo de cristo.
Quando às queimaduras solares não vos preocupais que já rezei as devidas Avé Marias e levei o protector solar à Nossa Senhora dos Escaldados.
Rogo-vos que continueis a perpetuar a fé francesiana nas coisas boas da vida a esses indígenas que ides encontrando na Vossa tão longa caminhada pela salvação eterna do aborrecimento.
Ide em paz e que a felicidade vos acompanhe já que eu não posso...
Notre Dame La Présidente Portus
Avé o Peregrino Gordinium Encavatus!
Essa chuva é uma mensagem dos Senhor para lavares as almas desses hereges (com o santo badalo!)! Sei que estarás em alma na Diocese de Fão... Ser-te-ão relatadas todas as ocorrências, para que possas definir um padrão de rezas!
E não te esqueças do mais antigo dos ditames: "Procriarás em terras de hereges, para alcançares a Iluminação!"
Enviar um comentário